Atualidades

O Laboratório de Neurociências Translacional (LabNet) já é realidade

Hoje nós, da Aliança Cavernoma Brasil - ACBra, comemoramos as novas instalações do Laboratório de Neurociências Translacional (LabNet) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UFRJ , localizado no Instituto Biomédico, onde os testes genéticos e de biomarcadores de doença estão sendo feitos.
Em reunião na Decania da Universidade, diretores dos Institutos e Coordenadores de Programas de Pós Graduação, aprovaram o novo projeto por aclamação.
Depois da apresentação, que incluiu os projetos de pesquisa e a vasta produção científica do grupo, foram apresentados resultados de 25 anos de produção translacional em neurociências, o que permitiu que a equipe ganhasse Editais e recursos para promover seus projetos.
Foi demonstrado e evidenciado o impacto da ciência na vida de todos, e como a sociedade se beneficia do avanço no conhecimento nessa área.

Os pacientes registrados no Site da Aliança Cavernoma Brasil podem compartilhar dessa alegria, pois os TESTES GENÉTICOS E DE BIOMARCADORES DE CAVERNOMAS CEREBRAIS, feitos atualmente apenas nesse centro brasileiro, só foram possíveis graças à luta e empenho desta equipe em prol da ciência juntamente com o apoio financeiro angariado pela ACBra de parlamentares envolvidos com a causa das Doenças Raras.
A Professora Soniza Leon deixou suas palavras : "É um dia muito especial e quero agradecer a cada um de vocês terem embarcado nessa idéia. Temos muito trabalho bom pela frente !"