Atualidades

Hoje o dia amanheceu triste! Morre Dr Carlos Alberto Manssour +08/05/2024

Data de nascimento: 28 de junho de 1964
Data de morte: +8 de maio de 2024

Há uma semana falávamos com dr @carlosfraga313 que finalmente nossas esperanças de continuarmos com a pesquisa de um fármaco para cavernoma, parada desde 2018 por falta de recursos, avançaria. Se nosso país fosse mais sério e investisse em pesquisa talvez o maior sonho dele e nosso teria avançado. Mas a vida é assim, efêmera. Quando enfim encontramos o @munirneto_ que criou a @frentedoencasrarasrj e encontramos uma luz ao fim do túnel para levantarmos recursos para que nossa pesquisa avançasse, acordamos com a pior notícia. Uma pneumonia levou esse SER de um conhecimento superior ao da grande maioria das pessoas. Autor de 250 artigos e 26 patentes nacionais e internacionais. Dentre essas patentes uma era para CAVERNOMA CEREBRAL. Entusiasta, generoso, competente! Em nossa primeira reunião em 19 de fevereiro de 2014 onde eu @selvachaves sonhava em criar a @aliancacavernoma ele estava presente. Em nossa primeira live em 28 de fevereiro 2024 em celebração ao dia mundial de doenças raras, ELE estava presente. A nós restão as lembranças e a certeza de que continuarei na luta pelas pesquisas! E fica a mensagem “Quereis conhecer o segredo da morte. Mas como podereis descobri-lo se não o procurardes no coração da vida?

 

A coruja, cujos olhos noturnos são cegos durante o dia, não pode revelar o mistério da luz. Se quereis realmente contemplar o espírito da morte, abri bem o vosso coração para a vida. Pois a vida e a morte são uma, assim como o rio e o mar são um. Nas profundezas das vossas esperanças e desejos está vosso conhecimento silencioso do além.

 

E, como sementes sonhando embaixo da neve, vosso coração sonha com a primavera. Confiai em vossos sonhos, pois neles estão escondidas as portas para a eternidade. Pois o que é o morrer além de estar nu ao vento e derreter-se ao sol? E o que é cessar de respirar, senão livrar a respiração de suas incansáveis marés, que se elevam e expandem e buscam Deus sem obstáculos?

 

Só cantareis de verdade quando beberdes do rio do silêncio. E quando chegardes ao topo da montanha, só então começareis a subir. E quando a terra pedir os vossos membros, só então dançareis.” O Profeta – Khalil Gibran