Atualidades

CAVERNOMA CEREBRAL É TEMA RECORRENTE NAS PALESTRAS DO CONSELHEIRO CIENTÍFICO DA ALIANÇA CAVERNOMA BRASIL - ACBra

Dentre as várias finalidades da ACBra temos o compromisso de apoiar os estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito à Malformação Cavernosa Cerebral - CCM, bem como promover, divulgar e estimular cursos, palestras, eventos e congressos, para o conhecimento e divulgação da Malformação Cavernosa Cerebral.

No sentido de cumprir com o compromisso de construção, atualização e divulgação de conhecimento sobre CCM registramos alguns eventos dos quais Dr. Jorge participou.
No dia 07 de setembro de 2016 ele esteve em Brasília onde proferiu palestra no XXXI Congresso Brasileiro de Neurocirurgia. Evento que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Tema da Palestra: Liderança dos Neurocirurgiões no Tratamento de Cavernomas Cerebrais.

 

No dia 22 de outubro de 2016 aconteceu no Centro de Convenções de Brasília o II Congresso Iberoamericano  de Doenças Raras, promovido pela AMAVI – Associação Mariavitória. Em sua palestra além de abordar questões pertinentes à Malformação Cavernosa Cerebral, Dr. Jorge falou sobre a necessidade do esforço conjunto da Sociedade e do Parlamento no que diz respeito ao alocamento de Recursos na Pesquisa e Tratamento de Doenças Raras e Negligenciadas no Brasil.


  

E nos dias 10 e 11 de novembro Dr. Jorge Marcondes esteve no XII Congresso da Angioma Alliance, em Washington, D. C. com Connie Lee Presidente Fundadora da Angioma Alliance e do Prof. Issam Awad.

O tema central das discussões este ano foi sobre futuros ensaios clínicos com Medicações no tratamento dos Cavernomas Cerebrais.

Em breve traremos as novidades apresentadas no XII Congresso da Angioma Alliance, em Washington, D.C.