Atualidades

Agradecimento à Deputada Mara Gabrilli

Deputada Mara Gabrilli

Pesquisa inédita para teste de uma nova droga para tratamento de Cavernoma Cerebral

Em outubro de 2016 a Presidente da Aliança Cavernoma Brasil - ACBra, cumprindo com a finalidade de buscar verba para apoiar estudos e pesquisas sobre Malformação Cavernosa Cerebral (MCC), procurou a Deputada Mara Gabrilli com o intuito de apresentar Projeto de Pesquisa inédito no Brasil, coordenado pelo prof. jorge Marcondes do Programa de Pesquisas de Cavernoma Cerebral da UFRJ. O projeto será desenvolvido para testes de uma nova droga para tratamento de cavernoma cerebral, a ser realizado por meio de colaboração cientifica entre o Laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, LabAngio, da Profa. Verônica MOrandi e o Laboratório LASSBIO, do Instituto de Farmacologia da UFRJ coordenado pelo Prof. Carlos Mansour.

Após o encontro o assessor da Deputada, o Sr. Lennon Custódio, comunicou à presidente da ACBra, que a Deputada Mara Gabrilli havia destinado o valor de R$240.000,00 (duzentos e quarenta mil Reais) para custear o projeto.

Foram meses de trabalho e dedicação para que todas as exigências fossem cumpridas. Em Dezembro de 2017 foi finalizado o processo e concretizado o empenhado dos recursos para início dos testes.

Desenvolver drogas inéditas é um longo e difícil caminho mas “um sonho sonhado por muitos é o início da realidade”.

A Aliança Cavernoma Brasil, pesquisadores da UFRJ e UERJ, pacientes e familiares de pessoas com cavernoma, agradecem a todos que direta ou indiretamente contribuíram para cumprimento das exigências e liberação do orçamento.

Reiteramos aqui nosso agradecimento especial à DEPUTADA MARA GABRILLI que fez muito mais do que liberar verba para uma pesquisa, seu gesto poderá mudar o curso de vidas das pessoas que hoje convivem com uma doença ainda sem tratamento medicamentos.

Selva Lennon Vitor DraSoniza Mara
Da esquerda para direita (Selva Chaves, Lennon Custódio, Vitor, DraSoniza Leon e ao centro Deputada Mara Gabrilli)