Jakeline

Meu nome é Jakeline, tenho 23 anos e moro em Lençóis Paulista interior de São Paulo. No dia 20 de abril de 2014, após o almoço , senti fortes tonturas, e meu olho esquerdo começou a ‘bater de um lado para o outro’ sem parar, sentei e abaixei a cabeça pois pensei que fosse queda de pressão. Assim que levantei meu olho piorou, parei de sentir o lado esquerdo do corpo, pedi ajuda ao meu noivo, rapidamente ele e minha mãe me levou ao pronto socorro. Chegando lá foi feita tomografia e viram que havia sangue no meu cérebro, para a realização de exames mais precisos fui transferida para outra cidade, fui para um hospital com mais equipamentos.

Cheguei ao hospital entrando em coma, foi feita ressonância e no exame foi encontrado água no meu cérebro. Fui diagnosticada com hidrocefalia, precisei ser encaminhada urgentemente para o centro cirúrgico para a colocação de um dreno externo para drenar a água que estava se acumulando rápido demais, feita a cirurgia, saí do risco de morte , mas foi preciso colocar outro dreno, por dentro, fui para cirurgia mais uma vez e coloquei uma válvula que fica logo atrás da orelha. Passado todo o susto precisei de uma nova cirurgia para arrumar a válvula porque estava em um lugar errado, depois de tudo o médico me disse que havia uma ‘mancha’ no meu cérebro que ele não sabia identificar o que era, fui encaminhada para outro hospital e foi feita uma nova ressonância.

Nesse resultado foi constatado o cavernoma , me assustei demais com isso por saber que se tratava de um tumor, e por não ser necessário cirurgia me assustei mais ainda. Já imaginava o pior, minha lesão estava em área nobre do cérebro e o medico optou pela não cirurgia, “melhor não mexer no que está quieto”.

O vazamento do sangue havia tampado a passagem do licor e por isso surgiu a hidrocefalia que quase me levou a óbito, estou fazendo acompanhamento para saber como está a evolução da doença.

Passaram 7 meses do sangramento, ele foi totalmente absorvido pelo organismo, porem ainda existe um "ponto" de cavernoma, e isso me preocupa um pouco por haver chances de ocorrer um novo sangramento.

Mas seguro na mão de Deus e creio que nada mais acontecerá, porque de tudo que passei e estou aqui sem nenhuma sequela é Obra Dele somente, e o plano dele para minha vida, é perfeito!

Meu WhatsApp é (014) 99674-9959

Abraços e Deus os abençoe!!